EE4J – Nova Esperança

O Eclipse Enterprise para Java (EE4J) é uma iniciativa de código aberto para criar APIs padrão, implementações dessas APIs e kits de compatibilidade de tecnologia paraa execução Java que permitem desenvolvimento, implementação e gerenciamento de aplicativos nativos do lado do servidor e da nuvem. O EE4J é baseado nos padrões Java ™ Platform, Enterprise Edition (Java EE) e usa o Java EE 8 como a linha de base para criar novos padrões.

O EE4J permite o uso de processos ágeis, licenciamento flexível e um processo de governança aberto para a evolução da plataforma. Um processo aberto, que não depende de um único fornecedor ou líder, estimula a participação e a inovação e atende aos interesses coletivos de toda a comunidade.

O EE4J estabelece uma comunhão entre os seus projetos constituintes, definindo um conjunto integrado de normas, utilizando processos comuns e requisitos comuns de compatibilidade. O EE4J fornece compatibilidade para usuários existentes e novos, fornecendo compatibilidade entre as versões do Java EE 8 e EE4J.

O sucesso do EE4J depende de:

  • Transição rápida de tecnologias Java EE 8 para o projeto EE4J
  • Um processo ágil, flexível e aberto para desenvolver APIs padrão do EE4J, implementações dessas APIs e kits de compatibilidade de tecnologia.
  • Uma forte comunidade de desenvolvedores, fornecedores e usuários finais que suportam e desenvolvem as tecnologias EE4J.
  • Adaptar e evoluir tecnologias EE4J e fornecer inovações que atendam aos novos requisitos dos usuários existentes e atraiam novos usuários.
  • Atendendo a padrões de compatibilidade bem definidos nas implementações do EE4J e nas versões do Java EE 8 e EE4J.
  • Permitir que fornecedores concorrentes e provedores de tecnologia complementares forneçam inovações que agreguem valor às tecnologias EE4J.

Projetos:

Não desanimem amigos Javeiros, vamos voltar com tudo!

“Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.” Gálatas 5:1

Anúncios