Arquitetura de Aplicativos Open Source

Os arquitetos olham para milhares de edifícios durante o treinamento e estudam as críticas desses edifícios escritos por mestres. Em contraste, a maioria dos desenvolvedores de software só conhece um punhado de programas grandes – geralmente programas que eles mesmos escreveram – e nunca estudam os grandes programas da história. Como resultado, eles repetem os erros uns dos outros, em vez de se basearem nos sucessos uns dos outros.

Nosso objetivo é mudar isso. Nesses quatro livros, os autores de quatro dúzias de aplicativos de código aberto explicam como o software deles está estruturado e por quê. Quais são os principais componentes de cada programa? Como eles interagem? E o que seus construtores aprenderam durante seu desenvolvimento? Ao responder a essas perguntas, os colaboradores desses livros fornecem informações exclusivas sobre como eles pensam.

Se você é um desenvolvedor júnior e quer aprender como seus colegas mais experientes pensam, esses livros são o lugar para começar. Se você é um desenvolvedor intermediário ou sênior e deseja ver como seus colegas resolveram problemas difíceis de design, esses livros também podem ajudá-lo. Todos os quatros livros podem ser lidos grátis na web.

Gostaria de iniciar sua carreira em arquitetura de software em Java? Veja nosso curso de AQT M1 – Introdução a Arquitetura de Software com Java.

“Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.” Jeremias 29:13

Anúncios