Eclipse e Sublime – Concorrente ou Complementar?

Gosto muito de usar Eclipse, mas também gosto de usar Sublime. Qual dos dois é o melhor? Não interessa! Para que comparar se você pode usar os dois juntos? Vejamos um caso que aconteceu comigo:

No eclipse é possível configurar extensões de arquivos para abrir automaticamente em outros programas externos. Eu acho que o editor de XHTML do eclipse meio chato as vezes. Assim eu prefiro usar XHTML via sublime.  Assim, eu configurei o eclipse para abrir automaticamente o sublime todas as vezes que abrir um arquivo XHTML. Como fazer?

Passo 1

Clique em cima do arquivo dentro do eclipse com botão direito, opção “Open With“->”Other“. Ele abrira um caixa de dialogo chamada de “Editor Selection“.

Passo 2

Clique no botão  “Browser” e navegue para sua pasta de instalação aonde se encontra o sublime.exe. Faça a seleção do executável:

Passo 3

Marque o check box “Use this editor for all .xhtml files” e confirme com o botão “OK“. A partir disso, todas as vezes que dentro do eclipse você tentar abrir um arquivo XHTML, o eclipse abrirá o sublime com o arquivo em mãos para você trabalhar!

Fica totalmente transparente, leve, fácil e você acaba podendo usar o melhor das duas IDE no mesmo projeto, escolhendo qual tipo de arquivo abrirá no eclipse ou no sublime! Faça a mesma operação para qualquer tipo de arquivo. Até a próxima galera :D!

“Meus queridos amigos, não acreditem em todos os que dizem que têm o Espírito de Deus. Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito que elas têm vem mesmo de Deus; pois muitos falsos profetas já se espalharam por toda parte.”1 João 4:1

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: