Microservices

O que são microservices?

O Microservices, também conhecido como arquitetura de microserviços -é um estilo arquitetônico que estrutura uma solução como uma coleção de serviços ligeiramente acoplados, que implementam capacidades empresariais. A arquitetura microservice permite a entrega e a implantação contínua de aplicativos grandes e complexos. Ele também permite que uma organização evolua sua pilha de tecnologia.

Microservices não são bala de prata

A arquitetura microservice não é uma bala de prata. Tem várias desvantagens, complexidades e problemas. Além disso, ao usar essa arquitetura, emergem inúmeros problemas que você deve resolver. Aplicar microservices no lugar errado, gera mais problemas que melhorias. Além disso, é necessário uma mudança de paradigmas para definir e criar microservices, sendo que não é simplesmente quebrar uma grande soluções em pedaços menores.

Onde começar?

Um bom ponto de partida é o padrão de arquitetura monolítica, que é o estilo arquitetônico tradicional que ainda é uma boa escolha para muitas aplicações. No entanto, tem inúmeras limitações e problemas e, portanto, uma escolha melhor para aplicações grandes / complexas é o padrão de arquitetura do Microservice.

“Deem graças ao SENHOR porque ele é bom, e o seu amor dura para sempre.”1 Crônicas 16:34

Anúncios

Os comentários estão encerrados.

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: