Manutenibilidade é o X da questão

Postado em Atualizado em

Levou algum tempo, mas as empresas finalmente perceberam que, para um projeto de criação de um software ter sucesso, o foco deve ser colocado no longo prazo. Ou seja, o importante no desenvolvimento do software não é na velocidade que se entrega e sim na qualidade estrutural que ser constrói a solução.

Manutenibilidade é a questão principal de tudo, e para que isso tenha um custo razoável, é necessário que seja cuidada desde o primeiro dia de projeto.

Depois de muitos anos de fracassos, a indústria de desenvolvimento de software vem gradualmente entendendo o que faz os projetos terem sucesso. Práticas de projetos começaram a aparecer, por vezes, misturados com desinformação e alguns folclores técnicos, mas por tentativa e erro, as equipes de desenvolvimento de software ao redor do mundo começaram a separar o “joio do trigo”.

Para os interessados em realmente se aprofundar nesse assunto, veja nosso curso ead AQT M1 – Introdução a Arquitetura de Software com Java  que abre as cortinas e encaminha o desenvolvedor Java para conceitos e práticas mais básicas de arquitetura de software.

“Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai.” 1 João 2:15

Anúncios