Micos em Java

Postado em Atualizado em

Depois de 18 anos de JVM, desenvolvendo soluções em vários tipos e plataformas, fazendo muito QA e auditoria de código em equipes, hoje estarei começando uma série de posts que vão apontar ai os grandes e bons conhecidos “micos de Java”.

O que seria isso?

Seria coisas bobas, sem sentidos e até gafes sérias que podem passar desapercebido na hora da programação usando a linguagem Java, que além de ser divertido de achar, se configura um anti-pattern, as vezes chamada de más práticas, que podem ser aprendidos e evitados por qualquer um que venha estudar. A grande questão é que esses micos podem deixar sua solução inlegível, com baixa manutenção, e direcionando a arquitetura da solução para a caminhos da inflexibilidade, o tornando um sistema com dificuldade de manutenção.

Todos os micos serão registrados nessa categoria e estarão sendo acrescentados por mim aqui semanalmente.

“Meus queridos amigos, não acreditem em todos os que dizem que têm o Espírito de Deus. Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito que elas têm vem mesmo de Deus; pois muitos falsos profetas já se espalharam por toda parte.” 1 João 4:1

Anúncios

Um comentário em “Micos em Java

    Mico Java 1 « Fernando Franzini Blog disse:
    14/08/2017 às 08:01

    […] Para todas as informações, veja o post inicial dessa série. […]

Os comentários estão encerrados.