Combo Domain Driven Design

Postado em

71lfru1pyalNo dia 22/02 foi liberado a terceira edição do livro Domain Driven Design – Atacando as complexidades No Coração do Software. A comunidade de desenvolvimento de softwares reconhece que a modelagem de domínios é fundamental para o design de softwares. Através de modelos de domínios, os desenvolvedores de software conseguem expressar valiosas funcionalidades e traduzi-las em uma implementação de software que realmente atenda às necessidades de seus usuários. Mas, apesar de sua óbvia importância, existem poucos recursos práticos que explicam como incorporar uma modelagem de domínios eficiente no processo de desenvolvimento de softwares. O Domain-Driven Design atende essa necessidade. Este não é um livro sobre tecnologias específicas. Ele oferece aos leitores uma abordagem sistemática com relação ao domain-driven design, ou DDD, apresentando um conjunto abrangente de práticas ideais de design, técnicas baseadas em experiências e princípios fundamentais que facilitam o desenvolvimento de projetos de software que enfrentam domínios complexos. Reunindo práticas de design e implementação, este livro incorpora vários exemplos baseados em projetos que ilustram a aplicação do design dirigido por domínios no desenvolvimento de softwares na vida real. Com este livro em mãos, desenvolvedores orientados a objetos, analistas de sistema e designers terão a orientação de que precisam para organizar e concentrar seu trabalho, criar modelos de domínio valiosos e úteis, e transformar esses modelos em implementações de software duradouras e de alta qualidade.

51cx1lbp-ll-_sx336_bo1204203200_Para completar o estudo sobre o assunto, existe tambem o livro chamado Implementando Domain-Driven Design que te ensina a implementar o DDD. Implementando Domain-Driven Design apresenta uma abordagem completa para o entendimento de domaindriven design (DDD), a fim de conectar fluentemente padrões estratégicos às ferramentas táticas fundamentais de programação. Vaughn Vernon une abordagens guiadas para implementação com arquiteturas modernas, destacando a importância e o valor de focar no domínio de negócios e, ao mesmo tempo, equilibrar com considerações técnicas. Baseado no livro do seminário de Eric Evans, o autor apresenta técnicas práticas de DDD por meio de exemplos a partir de domínios familiares. Cada princípio é fundamentado com exemplos realistas de Java — todos aplicáveis aos desenvolvedores de C# — e todo o conteúdo é complementado por um único estudo de caso: a entrega de um sistema SaaS baseado em Scrum de larga escala para um ambiente multitenant. O autor o leva a uma viagem além da abordagem “DDD-lite”, que engloba o DDD somente como ferramenta técnica, e mostra como alavancar os “padrões de projeto estratégicos” usando o Contexto Delimitado, Mapa do Contexto e a Linguagem Ubíqua. Ao usar essas técnicas e exemplos, você pode reduzir o tempo de mercado e melhorar a qualidade, já que constrói um software mais flexível, escalável e precisamente alinhado com suas metas comerciais.

Bons estudos para todos!!

“O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado.” Provérbios 18:21

Anúncios