Qual é o significado do valor de um software?

downloadPor que as empresas compram ou desenvolvem software? Por que é bonito? Moderno? Legal? Todo mundo tem um? Etc? Nada disso! O valor de um software é totalmente orientando a ROI. Ou seja, a empresa investe hoje X reais no software e espera que ele até o dia Y gere valor de retorno que: primeiro se “auto-pague” e a partir desse dia, o que ele gerar é lucro. Isso nos leva a 3 pilares básicos de premissas na gestão:

  1. O cliente esta investindo, quanto mais rápido ele desfrutar do software, mais rápido o ROI acontece.
  2. O sistema precisa atender as necessidades de negocio atuais do cliente.
  3. O sistema precisa atender as mudanças das necessidades futuras resultantes das alterações de mercado.

Profissionais realmente qualificados sabem disso e usam um processo de desenvolvimento de software que são orientandos a esse valores. Venha fazer nosso curso de eXtreme Programming e aprender um processo de desenvolvimento ágil que realmente sabe o significado de um software.

Já os profissionais amadores, passam meses entregando pilhas de documentos ao invés de software funcionando, e quando entregam alguma sistema funcionando, ele normalmente acaba ficando com um código de péssima qualidade que dificulta qualquer mudança futura, furando assim todos os pilares básico das premissas citadas. Até quando você ou seu empresa vai ficar nessa?

“Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam. Tiago 1:12”

Um pensamento sobre “Qual é o significado do valor de um software?

  1. Pingback: Leituras da semana – 07 à 14/05/2016 | Café com Leite

Os comentários estão desativados.