Desenvolvimento de Software com Futurologia

adivinhoVocê conhece a técnica de desenvolvimento de software chamada de “Futurologia”?

É uma prática de muitos gestores, analistas e principalmente desenvolvedores de software que nem sabendo o que o cliente precisa hoje, eles inventam e tentam desenvolver soluções, designs, tabelas de banco de dados e etc para problemas futuros, que eles “acham” ou que “estão prevendo” que vão acontecer.

Essa prática é conhecida como “especulação”, e é largamente provada estatisticamente nos últimos 30 anos que 99% dos casos nunca se concretizam e os projetos acabaram se prejudicando, o cliente pagando muito caro, por uma coisa que ele não pediu, não precisava, não vai usar, esperando mais tempo para receber, para não resolver seu problema real e ainda perder seu investimento.

Você gostaria de estudar e aprender a como desenvolver um software sem essa síndrome? Venha fazer nosso curso de eXtreme Programming e descubra como não ser mais uma vítima indefesa dessa doença.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16