Por que os projetos de software falham?

07052012201810Culpa do cliente?, do gerente de projetos?, dos testadores?, dos analistas de negócios?, do time do desenvolvimento? ou simplesmente falta de sorte? Afinal de contas, por que os projetos fracassam, atrasando, cancelando ou azedando?

Os testadores jogam a culpa nos desenvolvedores, dizendo que não foi implementado certo; os desenvolvedores jogam a culpa nos analistas, dizendo que não foi analisado certo; e por fim, os analistas jogam a culpa nos clientes, afirmando que é ele que muda de ideia e não sabe o que quer.

Ninguém quer assumir a batata quente! Quem é o responsável então?

É bem provável que você já tenha passado por isso ou conheça empresas que tenham passado por essa péssima experiência. Pois bem, antes de prescrever qualquer tipo de remédio, se faz necessário diagnosticar uma doença.

Você gostaria de estudar e aprender sobre esse tipo de doença? Venha fazer nosso curso de eXtreme Programming e descubra um remédio contra as
falhas de projetos: https://fernandofranzini.wordpress.com/2014/11/12/agl-m1-extreme-programming/ .

“Ajuda-nos, ó Deus, nosso Salvador, para a glória do teu nome; livra-nos e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome.” Salmos 79:9