#S7TDD – Seminário 7 Dias de Test-Driven Development

Postado em Atualizado em

download

Test-Driven Development (TDD), sem dúvida, tornou-se uma das práticas mais populares entre desenvolvedores de software. A ideia é bem simples: escreva seus testes antes mesmo de escrever o código de produção. Mas por quê a ideia parece tão boa? Ao escrever os testes antes, o desenvolvedor garante que boa parte (ou talvez todo) do seu sistema tem um teste que garante o seu funcionamento. Além disso, muitos desenvolvedores também afirmam que os testes os guiam no projeto de classes do sistema.

Mesmo com toda a indústria gritando as vantagens para quem queira ouvir, ainda existem mitos em torno da prática. O desenvolvedor agora vai gastar mais tempo escrevendo testes do que programando? Escrever testes dá trabalho. Testes manuais não são mais produtivos? TDD deve ser feito 100% do tempo?

Este seminário vai responder essas e outras perguntas para você, que é desenvolvedor, gerente, ou está de alguma forma relacionado ao processo de desenvolvimento de software.

Veja a grade completa do seminário – http://s7tdd.desenvolvedor.expert/

Se você não pude participar, não se preocupe. Nos da FOR-J oferecemos um curso completíssimo de TDD – https://fernandofranzini.wordpress.com/2014/02/27/tdd-2015-desenvolvimento-dirigido-por-testes-tdd/

“…pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,” Romanos 3:23-24

Anúncios