Você seria um desenvolvedor mais feliz se…

Postado em Atualizado em

0c557-felicidade-no-trabalhoHá muito tempo atrás, como muitos hoje eu achava que todo cliente que pedia uma solução era burro, complicado e nunca sabia o que gostaria de ter, mas eu me tornei muito mais feliz na minha profissão no dia que eu entendi o fundamento do processo de desenvolvimento Ágil……

O cliente necessitado de uma solução de software aprende sobre suas necessidades na medida em que é capaz de manipular o sistema que esta sendo produzido. Com base no feedback de pequenas fatias de entrega desse sistema, ele re-avalia as suas necessidades e prioridades, gerando mudanças e novas funcionalidades que devem ser incorporadas ao software em desenvolvimento. O aprendizado é importante, por que permite que o cliente direcione o desenvolvimento de modo que a equipe produza aquilo que gere maior valor para seu negocio. Todas estas mudanças durante o processo são aceitas pela equipe que entende como estratégica para que o cliente receba o máximo de valor a cada dia desenvolvimento.

E você? Ainda sofre muito achando que todo cliente nunca sabe o que quer?…talvez…assim…você esteja precisando sair da sua zona de conforto e adotar outra filosofia de gestão de projetos de software.

“Eu te amo, ó SENHOR, força minha. O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.” Salmos 18:1-2

Um comentário em “Você seria um desenvolvedor mais feliz se…

Os comentários estão encerrados.