Vire o jogo com Spring Framework

Postado em

Spring-280_largeNo mês de dezembro eu terminei a leitura do livro Vire o jogo com Spring Framework  do autor Henrique Lobo e hoje gostaria de dar meu feedback sobre ele. Eu classificaria o livro como “a literatura mais fácil e didática relacionado ao Spring framework” que já foi publicado! Diferentemente dos outros livros clássicos de Spring como o “Spring In Action” e ou “Spring Pro”, o livro foi escrito seguindo uma sequencia didática construtiva muito bem elaborada de forma que consegue gerar entendimento no leitor de todas as abstrações e conceitos defendidos pelo Spring. Juntamente com isso, o livro aborda de forma bem objetiva e resumida os serviços mais fundamentais e importantes que justificam hoje o uso do Spring em soluções corporativas Java: ciclo de vida beans, declarações em xml versus anotações, aop, aspectJ, templates básicos jdbc e orm gerais, springmvc, transações e spring security.

Gostaria de parabenizar o Kico pela ótima didática e explicações desenvolvida ao longo do livro. Se você conhece alguém que precisa aprender Spring o mais rápido possível, esse seria o livro indicado para isso.

“Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.” 2 Coríntios 7:1