JSF 1.x com HTML5

HTML5_logo_and_wordmark.svgPara aqueles que como eu tem soluções com JSF 1.x e que ainda precisam especializar sua camada web para HTML5, segue uma dica: no carregamento da página, altere o type dos widgets para os novos do HTML5 de forma que os clientes mobile possam usufruir de uma melhor experiência de uso. Segue um exemplo feito com JQuery:

<script type=”text/javascript”>

$(document).ready(function (){

$(‘#ouvidoriaForm\\:ContaCorrente’).attr(‘type’,’number’);

$(‘#ouvidoriaForm\\:Email’).attr(‘type’,’email’);

$(‘#ouvidoriaForm\\:Telefone’).attr(‘type’,’tel’);

$(‘#ouvidoriaForm\\:Celular’).attr(‘type’,’tel’);

});

</script>

“…eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.” João 17:23

