Métodos – Item 41

Postado em Atualizado em

Attention iconUse sobrecarga criteriosamente

Execuções polimórficas são determinadas em tempo de execução. Ou seja, o método sobreposto ira ser verificado e selecionado na hora da execução da estrutura. Isso não é o que acontece com a sobrecarga de métodos que é determinada em tempo de compilação. Ou seja, o compilador vai decidir na estrutura, qual método invocar de acordo com o tipo, quantidade e sequencia de parâmetros existentes de sobrecarga. Sendo assim, o programador deve evitar a qualquer custo os usos incertos da sobrecarga ofertados por suas classes.

Uma política cautelosa e segura é mesmo que você tenha liberdade para fazer, nunca crie sobrecargas com a mesma quantidade de parâmetros. Nunca sobrecarregue um método que usa varargs. Caso contrário, estas aberturas poderão confundir erroneamente os programadores usuários das suas classes. Único caso aceitável de sobrecarga com o mesmo número de parâmetros é em construtores.

Para todas as informações, veja o post inicial.

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29:11

Anúncios