Arquitetura da Soluções Web Mobile MVC

images“Pode-se criar uma interface rica para aplicações de forma nativa ou utilizando HTML5 e JavaScript. Aplicações nativas podem oferecer uma experiência mais rica para os usuários, mas podem levar mais tempo e ser mais caras de desenvolver para vários sistemas operacionais. As tecnologias HTML5 e JavaScript abrirão a porta para as interfaces independentes de dispositivo. Isso significa que as interfaces com o usuário podem ser criadas utilizando bibliotecas de componentes JavaScript que renderizam componentes visuais utilizando elementos do HTML5. O HTML5 traz novas funcionalidades que suportam a mobilidade e o desenvolvimento de interfaces ricas.

Este artigo apresenta frameworks e estruturas usadas para implementar o lado cliente das aplicações móveis com base em JavaScript e HTML5. A interface com o usuário e os elementos de navegação são todos componentes renderizados no navegador, enquanto os servidores de aplicações têm somente o papel de fornecer acesso aos dados JSON para a interface com o usuário. Como a intenção aqui é fornecer uma arquitetura de referência, o exemplo implementa apenas algumas funcionalidades básicas.Muitas abordagens para desenvolver aplicações para navegadores desktop podem ser utilizadas nas aplicações baseadas em navegadores móveis. No entanto, as aplicações móveis apresentam desafios não existentes nos navegadores para desktop.”

Veja o artigo completo no site da InfoQ.

“Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.” Provérbios 3:1-2

Anúncios