O que é um Servidor de Aplicação ?

imagesÉ importante consideramos o significado do termo “Servidor de Aplicação” para termos a certeza que sempre fazemos referência ao mesmo significado e que……frequentemente não é isso que tem acontecido . Então….o que tornaria um produto um “Servidor de Aplicação” ? quais seriam os atributos necessários que para realmente tal produto se encaixe nesta especificação ? Veja aqui um ótimo artigo desmistificando o assunto.

Vou aproveitar o post e colocar os meus mais novos questionamentos:

As implementações dos Web Containers serão agora considerados “Servidores de Aplicações” na versão do JEE 6, sendo que deveram disponibilizar os serviços de EJB 3.1 Little ?

O framework Spring vai perder muito espaço ? Sendo que umas das suas maiores justificativas de utilização que é a implementação de serviços fornecidos pelos EJB Containers que na versão do JEE 6 serão parcialmente disponibilizados pelos Web Containers ?

Sua opinião é bem vinda !
Que venha o JEE 6 !

“Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo.” 1 João 4:17

Anúncios

2 pensamentos sobre “O que é um Servidor de Aplicação ?

  1. Rapaz, como em tudo, a adição de funcionalidades é um fato, e morrem uns nascem outros, teremos que esperar para ver esse esquema de Web Container com EJB Lite, mais se tiver provendo transações complexas como se pode fazer com EJB e Spring, só temos a ganhar, isso quem puder ter implementações feitas nessas novidades, haja visto que em grandes clientes normalmente trabalhamos com versões muito antigas.

    abs
    George

  2. Mesmo eu seja o autor do post..gostaria de postar minha resposta:
    Acho que o Spring vai decair e muito…..mesmo ele tendo vários serviços….vejo que os mais utilizados são as transações com os POJOS em aplicações de pequeno e médio porte….imagina só vc usando JSF com EJB rodando dentro do tomcatzinho ? Vai ser chuchucoooo !!! To ansioso para usar….muito embora tenha acabado de comprar o Spring in Action novo…..acho que ficar de lado como Struts.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s