O que é um Servidor de Aplicação ?

imagesÉ importante consideramos o significado do termo “Servidor de Aplicação” para termos a certeza que sempre fazemos referência ao mesmo significado e que……frequentemente não é isso que tem acontecido . Então….o que tornaria um produto um “Servidor de Aplicação” ? quais seriam os atributos necessários que para realmente tal produto se encaixe nesta especificação ? Veja aqui um ótimo artigo desmistificando o assunto.

Vou aproveitar o post e colocar os meus mais novos questionamentos:

As implementações dos Web Containers serão agora considerados “Servidores de Aplicações” na versão do JEE 6, sendo que deveram disponibilizar os serviços de EJB 3.1 Little ?

O framework Spring vai perder muito espaço ? Sendo que umas das suas maiores justificativas de utilização que é a implementação de serviços fornecidos pelos EJB Containers que na versão do JEE 6 serão parcialmente disponibilizados pelos Web Containers ?

Sua opinião é bem vinda !
Que venha o JEE 6 !

“Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo.” 1 João 4:17

Anúncios

2 Comments »

  1. 1
    George Queiroz Says:

    Rapaz, como em tudo, a adição de funcionalidades é um fato, e morrem uns nascem outros, teremos que esperar para ver esse esquema de Web Container com EJB Lite, mais se tiver provendo transações complexas como se pode fazer com EJB e Spring, só temos a ganhar, isso quem puder ter implementações feitas nessas novidades, haja visto que em grandes clientes normalmente trabalhamos com versões muito antigas.

    abs
    George

  2. 2
    Fernando Franzini Says:

    Mesmo eu seja o autor do post..gostaria de postar minha resposta:
    Acho que o Spring vai decair e muito…..mesmo ele tendo vários serviços….vejo que os mais utilizados são as transações com os POJOS em aplicações de pequeno e médio porte….imagina só vc usando JSF com EJB rodando dentro do tomcatzinho ? Vai ser chuchucoooo !!! To ansioso para usar….muito embora tenha acabado de comprar o Spring in Action novo…..acho que ficar de lado como Struts.


RSS Feed for this entry

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: