Dicas para Oracle Certified Master Java Developer

Segue as minhas dicas para os candidatos interessados para a prova Oracle Certified Master Java Developer – OCMJD:

Dica 1

Esta certificação oferece uma oportunidade única para os desenvolvedores Java colocarem toda a sua bagagem de conhecimento realmente em prática. Ela é destinada para aqueles já certificados na SCJP que desejam demonstrar proficiência avançadas utilizando os leques de tecnologias existentes no pacote JSE. Por isso, seu pré-requisito é possuir no mínimo a cerificação oficial de programador. Veja artigo completo.

Dica 2

Mesmo a Oracle mudando as siglas da prova, vale lembrar que o conteúdo manteve-se o mesmo. Com isso, venho neste artigo continuar a seqüência de dicas gerais para os candidatos interessados. Veja artigo completo.

Dica 3

Nesta terceira parte sobre dicas, quero abordar a segunda fase da prova. O chamado Essay consiste em o candidato prestar uma prova escrita de 90 minutos no qual ele terá que responder algumas questões relacionadas com o desenvolvimento de seu projeto. Veja artigo completo.

Dica 4

Neste último post sobre, quero finalizar apresentando meu arquivo de decisões arquiteturais no qual fui aprovado quando prestei a prova. Vale à pena lembrar que as opções abaixo foram por mim decididas mediante os requisitos e circunstâncias do meu projeto, não sendo aplicáveis para qualquer outro. Veja artigo completo.

“Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.” João 6:35

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 658 outros seguidores

